Projeto Tamar devolve ao mar dois peixes ameaçados de extinção


O peixe Mero é considerado uma espécie em extinção (Foto: Reprodução Internet)
O peixe Mero é considerado uma espécie em extinção (Foto: Reprodução Internet)

O Projeto Tamar devolveu ao mar dois peixes da espécie mero que estavam sob os cuidados da instituição na Praia do Forte, litoral norte de Salvador. A soltura aconteceu na última semana.

De acordo com a instituição, um dos peixes foi capturado acidentalmente por um pescador na região e o outro, resgatado pela equipe do projeto, quando estava preso numa armadilha na praia do Porto da Barra, em Salvador. Pesquisadores do Projeto Meros do Brasil coletaram material dos peixes para estudo antes de soltá-los.

O mero é encontrado em todo litoral brasileiro, mas está ameaçado de extinção, por isso a pesca desta espécie é proibida. O animal pode chegar a dois metros de comprimento e 400 quilos.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>