EnglishEspañolPortuguês

Flecha que atingiu veado nos EUA é removida com sucesso

11 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Funcionário mostra a flecha removida da cabeça de veado.  (Foto: AP Photo/New Jersey Department of Environmental Protection)
Funcionário mostra a flecha removida da cabeça de veado.
(Foto: AP Photo/New Jersey Department of Environmental Protection)

O veado que tinha sido visto circulando com uma flecha atravessada na cabeça no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, foi encontrado pelo Departamento de Proteção Ambiental e teve o objeto retirado em uma cirurgia, segundo a agência Associated Press.

Veado foi fotografado por moradora no início do mês. (Foto: Reprodução/Facebook/Susan Darrah)
Veado foi fotografado por moradora no início do mês.
(Foto: Reprodução/Facebook/Susan Darrah)

O serviço divulgou fotos do animal, já livre da flecha, neste fim de semana. O veado foi encontrado em uma propriedade privada na cidade de Morris County e recebeu tranquilizantes antes da remoção.

Biólogos que atenderam o animal disseram que a flecha não danificou nenhuma grande artéria ou órgão e o prognóstico de sobrevivência do bicho é excelente. Ele já foi liberado na natureza.

Aparição

O animal foi visto pela primeira vez com a flecha na cabeça em 1º de novembro, quando o animal apareceu no quintal de Susan Darrah, moradora da cidade de Rockaway, em Nova Jersey. Ela o fotografou e publicou a imagem em seu perfil no Facebook.

Segundo ela, o veado aparentava estar bem, conseguia comer, correr e não tinha manchas de sangue. Susan chamou a Divisão de Pesca e Vida Silvestre do estado para capturar o bicho, mas ele conseguiu escapar antes que o serviço chegasse. Funcionários buscaram o animal ferido até o encontrarem, no fim de semana.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo