EnglishEspañolPortuguês

Dersa fecha convênio para recolher animais durante obras

11 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) fez um convênio com a Fundação Animalia, de São Sebastião, para o envio de animais de forma definitiva, que são recolhidos no Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) da entidade.

A medida atende ao parecer técnico da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que aprovou as obras de duplicação da Rodovia dos Tamoios.

Durante a fase de obras, os animais também são recolhidos e tratados no Cetas provisória da Dersa, que funciona no km 52 da Tamoios, em Paraibuna, e em outras três instituições conveniadas.

“Temos duas veterinárias no Cetas provisório para tratar os animais eventualmente resgatados no âmbito das obras”, disse Marcelo Arreguy Barbosa, gerente do Departamento de Meio Ambiente da Dersa.

Segundo ele, a primeira intenção é sempre devolver os animais à natureza. “Só não são devolvidos aqueles que precisam de mais tratamento.”

O trecho de planalto da Tamoios terá sete passagens inferiores para animais e um viaduto exclusivo para eles, que terá vegetação e cercas.

Fonte: O Vale

Você viu?

Ir para o topo