EnglishEspañolPortuguês

Macaco bugio eletrocutado faz cirurgia para amputar mão e parte do braço

10 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

O macaco bugio “Cesar”, que está internado no Hospital Veterinário de Uberaba, no Triângulo Mineiro, após ser vítima de um choque na rede elétrica, passou por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira para amputar parte do membro dianteiro direito.

Segundo o veterinário Cláudio Yudi, que acompanha o animal juntamente com a equipe médica, foi necessário retirar a mão direita e parte do braço do macaco, pois o membro sofreu uma lesão grave que estava começando a ser afetada por uma necrose dos tecidos. O problema poderia evoluir para uma infecção generalizada e levar o animal à morte. Nesse momento, ele se recupera da anestesia.

Cesar segue sem previsão de alta. Ainda de acordo com Cláudio Yudi, a implantação de uma prótese dependerá da recuperação do animal.

O macaco foi resgatado pela Polícia de Meio Ambiente de Uberaba após ser achado no centro de Planura, a 12 quilômetros da cidade. Moradores da região avistaram o macaco levar um choque na rede elétrica e cair no chão.

O bugio é um macho adulto e pesa 6,5 quilos. Ele foi chamado pela equipe médica de “Cesar”, em homenagem a um personagem do filme Planeta dos Macacos. O animal sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau nas patas traseiras e dianteiras. Cesar está recebendo um tratamento semelhante ao utilizado em humanos que sofrem queimaduras: antibióticos, analgésicos e fluidoterapia.

Fonte: Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo