EnglishEspañolPortuguês

ONG realiza duas feiras de adoção neste sábado em Criciúma (SC)

9 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Neste sábado (09) a ONG SOS Vira-Lata de Criciúma, realiza duas feiras para adoção de animais. As feiras acontecem na Praça do Congresso, das 10h às 16h e, em Cocal do Sul, no evento Coopercocal na Praça.

Conforme a vice-presidente Janaína Marques, as feiras se intensificarão agora no fim do ano porque como não acontecem muitas adoções no verão, a ONG não fará feiras neste período. Na feira de Criciúma estarão disponíveis para adoção uma média de 60 animais, sendo aproximadamente um terço, filhotes. Na feira de Cocal do Sul, serão disponibilizados para adoção cerca de 30 animais entre adultos e filhotes. De acordo com Janaína, para adotar é preciso, além de uma análise sobre a adoção e a responsabilidade que se irá assumir, levar documentos de identificação e comprovante de endereço.

Quem não tiver interesse em adotar e quiser ajudar de outras formas, nas feiras serão vendidas camisetas e adesivos com campanhas contra maus-tratos, abandono e conscientização sobre o devido respeito com os animais. A ONG também vende roupinhas, caminhas, coleiras e guias, para conseguir recursos para ajudar na causa.

Segundo a vice-presidente da ONG, neste verão as pessoas têm que ter mais cuidados com os animais. “Quem vai veranear deve levar junto seus animais, porque eles são domésticos e não sabem se “virar” sozinhos. Se preferirem, as pessoas podem deixar alguém na responsabilidade de alimentá-los e fazer a limpeza do local onde vivem. É importante pedir ajuda a vizinhos, parentes e amigos. Lembramos também que quem deixa o animal em situação de abandono poderá ser responsabilizado por maus-tratos”.

Fonte: Clicatribuna

Você viu?

Ir para o topo