Homem é preso por pescar na região do salto do Rio Piracicaba (SP)


(Foto: Valter Martins/Piracicaba em Alerta)
(Foto: Valter Martins/Piracicaba em Alerta)

Um homem de 49 anos foi preso enquanto pescava no salto do Rio Piracicaba, na manhã desta sexta-feira (08), em Piracicaba (SP).

A Polícia Militar Ambiental recebeu várias denúncias anônimas e deteve o homem em flagrante. Com o suspeito foram apreendidos três peixes, iscas e uma vara de pescar.

De acordo com o soldado Albuquerque, a pesca no local é proibida. “Estamos no período de piracema. Mas independente disso, no salto do Piracicaba é proibida a pesca em qualquer período do ano.”

Segundo o PM, o homem foi detido embaixo da passarela pênsil, ao lado do Engenho Central. O suspeito foi preso, mas teve fiança definida em R$ 678. Até as 14h40 desta sexta ainda não havia informações sobre se o homem pagou o valor.

Fonte: G1

Nota da Redação: Não somente a pesca no salto do Piracicaba, mas qualquer pesca deve ser proibida, pois não há nada que a diferencie de um genocídio sobre uma espécie indefesa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>