Centenas de tartarugas são achadas em malas no aeroporto de Bangcoc


Centenas de tartarugas foram achadas em malas no aeroporto de Bangcoc. (Foto: Thai Customs/AFP)
Centenas de tartarugas foram achadas em malas no aeroporto de Bangcoc.
(Foto: Thai Customs/AFP)

Autoridades da alfândega tailandesa anunciaram nesta quinta-feira (7) ter encontrado 420 tartarugas de espécies protegidas em malas abandonadas na esteira de bagagem do principal aeroporto internacional de Bangcoc.

Segundo comunicado do departamento da alfândega, os agentes suspeitaram de duas malas anormalmente pesadas, deixadas na esteira do Aeroporto Suvarnabhumi.

Depois de fazer exames de raios-X nas malas, eles encontraram 423 tartarugas irradiadas, assim como 52 exemplares de espécies desconhecidas de tartarugas marinhas e terrestres.

Segundo o comunicado, nenhum suspeito foi detido por conta da bagagem, que chegou à Tailândia em um voo procedente de Bangladesh.

A tartaruga irradiada (Astrochelys radiata), uma espécie terrestre, é protegida pela Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas (CITES).

Considerada um centro de traficantes de muitas espécies ameaçadas, a Tailândia foi pressionada pelo contrabando desenfreado de marfim em seu território durante as negociações da CITES, realizadas este ano em Bangcoc.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>