EnglishEspañolPortuguês

Unicamp mapeia espécies de aves que vivem em Águas de São Pedro (SP)

8 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Cidade tem áreas verdes com clima propício para as aves (Foto: Reprodução/Prefeitura)
Cidade tem áreas verdes com clima propício
para as aves (Foto: Reprodução/Prefeitura)

Biólogos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) iniciaram um trabalho de campo para mapear as espécies de aves que vivem em Águas de São Pedro. O material será transformado em livro, com previsão de publicação em dezembro de 2014.

O grupo de pesquisadores acredita que a estância hidromineral abrigue cerca de 250 tipos de pássaros. “Apesar de o município ser pequeno, a diversidade é muito grande. O objetivo é coletar dados sobre as aves e explicar um pouco mais sobre os hábitos, alimentação e reprodução”, disse a mestranda em biologia animal Giulia d’Angelo, que integra a equipe.

Segundo o professor do Instituto de Biologia da Unicamp, Ivan Sazima, Águas de São Pedro possui áreas de preservação que atraem diferentes espécies, como o mini-horto, a Represa das Palmeiras, o mini-pantanal e o bosque municipal. Também formam o grupo de campo os biólogos Milena Corbo e Carlos Henrique de Almeida.

A pesquisa in loco deve acontecer até setembro de 2014, e o lançamento do livro está previsto para dezembro. “Ficamos entusiasmados com o projeto e sabemos da importância educacional deste livro, que será impresso em parceria com o Centro Universitário Senac”, afirmou o prefeito Paulo Ronan (PSDB). A publicação terá tiragem de 5.000 exemplares.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo