EnglishEspañolPortuguês

Biólogos investigam morte de peixes no Lago Municipal de Toledo (PR)

8 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O lago artificial do parque Diva Paim Barth possui dezenas de espécies de peixes, todas típicas da Região, encontradas no Rio Paraná e no Lago Artificial de Itaipu. Desde a criação do tanque, há mais de 20 anos, vários casos de peixes mortos já foram relatados, mas nenhum caso se assemelha com o dos últimos dias.

O local é abastecido com a água da Sanga Panambi, que nasce no Horto municipal da cidade e é considerada de excelente qualidade pelos especialistas da área ambiental.

De acordo com a bióloga responsável pela fauna do local, os especialistas do curso de engenharia de pesca da Unioeste já estudam os possíveis motivos da mortandade.

Desde o começo da semana, mais de 25 quilos de peixes mortos já foram retirados da margem do Lago Municipal. Uma das hipóteses é de que o lixo jogado no local possa ter asfixiado os animais.

O secretário de Meio Ambiente explica que em muitos casos os peixes morrem por falta de oxigenação na água e, até mesmo, pelos restos de alimentos jogados pela população.

O resultado da análise da água e dos peixes mortos deve sair em 15 dias.

Fonte: catve.tv

Você viu?

Ir para o topo