EnglishEspañolPortuguês

Feira de adoção de animais é concluída com êxito na Bolívia

7 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Los Tiempos
Foto: Los Tiempos

A fim de evitar a proliferação de cães abandonados no departamento de Cochabamba na Bolívia, a Defensoria de Animais San Roque, realizou no domingo (3) na praza das Banderas a “III Feira de Adoção de animais”, que conseguiu encontrar famílias para 25 cães e 4 gatos. As informações são do El Tiempo.

Esta feira tem como objetivo promover a adoção responsável, evitar o comércio de animais e encontrar domicílios para animais que são abandonados, disse a vice-presidente da instituição, Estela Duran.

A representante garantiu que os animais são entregues para adoção, a pessoas que possuem suas próprias casas para evitar que os animais sejam abandonados novamente pelas exigências que os prédios têm com animais domésticos. Também rastreiam e esterilizam os animais em até seis meses. “Nós verificamos o cartão de identidade e conta de energia elétrica antes de entregar os animais para as pessoas que possuem casa”, disse ela.

O canil de San Roque tem resgatado e dado abrigo há mais de um mês a dois cães sob efeitos colaterais de drogas, que os tutores os forçaram a inalar a substância. Estes foram tratados e atualmente estão recuperados. “Os animais domésticos começaram a sofrer de ansiedade e outras características dos viciados em alguma substância, mas felizmente agora já estão recuperados”.

“Alguns dos tutores dão carinho aos animais, mas muitas vezes também os abusam, não têm com o que alimentá-los e também os fazem inalar drogas”, declarou a responsável.

Esta instituição abriga mais de 40 animais em sua pousada localizada em Villa Tunari. A instituição também está à procura de voluntários e patrocinadores para os eventos de adoção de cães e gatos.

Você viu?

Ir para o topo