EnglishEspañolPortuguês

Dezenas de animais precisam de um novo lar em Criciúma (SC)

7 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

As pessoas que procuram um animal doméstico, terão a oportunidade de encontrá-lo na segunda edição Feira de Adoção do Centro de Controle de Zoonoses de Criciúma (CCZ).

O evento será realizado no sábado, dia 9, das 9h às 14 horas, no espaço localizado na Avenida Miguel Patrício de Souza, no bairro Bosque do Repouso, onde fica o CCZ.

Para poder adotar um dos cachorros que estão no local, é preciso ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e um comprovante de residência.

Hoje no CCZ há 59 animais que estão à espera de novos  tutores. Todos chegaram ao Centro com algum tipo de doença contraída pelos animais e com possível transmissão aos seres humanos, as zoonoses. Eles recebem tratamento e estão aptos para voltar para o local onde foram encontrados ou esperam adoção.

A coordenadora do CCZ, Bruna Maffei, salienta que para ter um animal doméstico necessita-se de responsabilidade e planejamento. “As pessoas devem buscar informações sobre alimentação, higiene e saúde de cada animal, porque cada um tem uma necessidade. Acima de tudo, quem for adotar tem que gostar de animais”, enfatiza.

Tem cães de todos os tipos, para aqueles que querem filhotes até para os que querem um de grande porte. “O nosso objetivo com a feira é dar um destino para esses animais, um local onde ele será bem cuidado e atenção que merece”, comenta.

Todos os cães que estão no Cento foram recolhidos na rua. Porém, o local é destinado para o tratamento de doenças dos animais. Atualmente ele ainda é confundido como abrigo para os abandonados. “Nós podemos devolver esses animais para o seu local de origem, mas o nosso objetivo é dar a oportunidade das pessoas adotarem”, pontua.

Os cães disponíveis para adoção são de portes variados e todos são vacinados e castrados. Para mais informações, o telefone de contato é o 48-3445-8729.

Fonte: Portal Satc

Você viu?

Ir para o topo