EnglishEspañolPortuguês

Companhia de dança realiza mega evento beneficente em prol dos animais

7 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Evento promete reunir os amantes da dança em Campo Grande

Ao invés de ingressos, os convidados realizarão um depósito bancário, destinado à organização não-governamental Sociedade de Proteção e Bem-Estar Animal “ Abrigo dos Bichos “ , responsável pela proteção e resgate de animais abandonados e vítimas de maus-tratos.

De acordo com o idealizador do projeto, o professor de dança Ivan Sousa, o objetivo da iniciativa foi inserir caráter beneficente a uma ação já tradicional da companhia de dança, que realiza constantemente saraus entre seus alunos, com visando aproximar os integrantes da companhia e estimular as apresentações dos alunos. Contudo, com o crescimento das reuniões e o interesse do público externo, além da parceria da Plaenge, que cedeu o espaço Gourmet para a realização do evento, surgiu a oportunidade de inserir a característica colaborativa à ação.

“Sempre realizamos os showcases entre os alunos, mas o projeto cresceu e atraiu o interesse de mais pessoas, que querem assistir as apresentações. No início, o objetivo era estimular ao alunos a interagirem e treinarem suas habilidades, o que aprenderam nas aulas de dança, mas agora, com um novo espaço e público ampliado, percebemos que poderíamos unir este momento de interatividade a algo que fosse benéfico à sociedade e decidimos destinar o valor da arrecadação a uma entidade a cada evento”, revela Ivan Sousa.

A escolha do Abrigo dos Bichos para ser a primeira entidade beneficiada ocorreu diante do trabalho realizado pela Ong, que conta com pouca estrutura e depende unicamente de doações. “Realizamos uma pesquisa sobre as entidades que atuam em prol dos animais em Campo Grande e diante de relatos até mesmo de alunos que conhecem o Abrigo dos Bichos de perto, optamos por colaborar com a causa animal neste novo momento dos eventos da Companhia de Dança”, avalia.

Para a presidente da ONG, a médica veterinária Maíra Kaviski “todo evento que visa nos ajudar de alguma forma tem uma importância muito grande para nós. Sentimos que podemos contar cada vez mais com um número maior de pessoas sensibilizadas com a causa, dispostas a nos ajudar e engrossar esse movimento em prol da vida e do bem estar desses seres tão indefesos”, relata a presidente, que conta com o sucesso da iniciativa. “ Temos a certeza que será um sucesso. Juntar dança com uma causa tão gostosa quanto essa só pode dar muito certo, pois, além de muita diversão, os presentes, ainda ajudarão uma entidade que realmente precisa”, finaliza.

Convites

O número de convites é limitado e é necessário entrar em contato prévio com a Ivan Sousa Companhia de Dança, pelo 8444-2969. O evento ocorre no sábado, 09 de novembro de 2013, das 20h00 às 00h00, na Plaenge Espaço Gourmet, localizada no cruzamento das avenidas Via Park e Mato Grosso.

Fonte: A Crítica

Você viu?

Ir para o topo