EnglishEspañolPortuguês

Jacaré é encontrado em calçada de escola em bairro de Vila Velha (ES)

6 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental)
(Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental)

Um jacaré-de-papo-amarelo foi apreendido entre a calçada de uma escola e a entrada principal de uma residência, no início da madrugada desta terça-feira (5) em Vale Encantado, município de Vila Velha. De acordo com a Polícia Militar Ambiental este é o segundo animal que aparece em área urbana em menos de 10 dias na Grande Vitória. Animal foi solto em local adequado em Cariacica, na mesma região.

Os policiais receberam ligações de moradores que relataram terem visto o animal nas redondezas do bairro. Os militares chegaram ao local por volta de 2h e constataram que se tratava de um jacaré-do-papo-amarelo de aproximadamente um metro e oitenta centímetros. Segundo a Polícia Militar Ambiental, com dificuldades foi possível capturar o animal utilizando técnicas de contenção e manejo de animais silvestres.

A Polícia Ambiental fez uma varredura na região e não encontrou outro animal. Eles acreditam que o jacaré possa ter saído de uma região de alagado, que existe próximo ou de algum ponto das várias intervenções que estão sendo realizadas para a construção da nova Rodovia Leste-Oeste.

Depois de uma série de avaliações, a Polícia Ambiental constatou as boas condições do animal e realizaram a soltura no município de Cariacica em um local adequado e distante dos centros urbanos.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo