EnglishEspañolPortuguês

Homem é preso por caçar 56 aves silvestres na Sevilha

6 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: Econoticias
Foto: Econoticias

A Guarda Civil da Espanha denunciou um homem identificado como J.R.R., que foi surpreendido em flagrante após de caçar 56 aves insetívoras com armadilhas em uma área da cidade da Sevilha, conhecida como Los Palacios e Villafranca, a fim de comercializá-los, conforme com o relatório do Instituto Armado em um comunicado de imprensa. As informações são de Econoticias.

A patrulha do Seprona de Lebrija relatou que estava realizando seu trabalho de prevenção, quando viu ao longe uma pessoa que estava agachada no mato,mas os policiais não suspeitaram que ele estivesse cometendo alguma ilegalidade.

Depois disso, os policiais puderam ver claramente que essa pessoa estava pegando aves insetívoras, logo quando se aproximaram do lugar onde o sujeito estava e viram que ele de fato havia recolhido muitas aves pequenas, muitas das quais tinham as penas arrancadas.

As aves foram pegas por armadilhas conhecidas como “costelas metálicas”. Os agentes também acharam um aparelho eletrônico que emitia o som do canto dos pássaros, usado para atraí-los para onde o homem tinham colocadas as armadilhas.

A Guarda Civil também detectou muitas penas em um lugar próximo conhecido como “Peladero”, assim como armadilhas de metal que o homem colocou para capturar mais aves, para depois coloca-las em sacos de plástico com vedação hermética em que o sujeito tinha introduzido, de 12 em 12 unidades, a os pássaros para comercializá-los posteriormente.

Por tudo isso, o homem, que estava completamente com as mãos manchadas com o sangue e penas das aves, foi acusado por crime contra a vida silvestre.

Os agentes extraíram um total de 108 armadilhas de metal, a maioria completamente montadas, e dois aparelhos de choques elétricos do canto das aves vivas, além das aves mortas, a maioria sem penas.

Você viu?

Ir para o topo