EnglishEspañolPortuguês

Cães resgatados em situação precária são levados para adoção

6 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Animais viviam em condições precárias em uma casa no bairro Pilarzinho (Foto: G1)
Animais viviam em condições precárias em uma casa no bairro Pilarzinho (Foto: G1)

Os 45 cães que foram resgatados em situação precária em uma residência no bairro Pilarzinho, em Curitiba (PR), no sábado (2), foram encaminhados para adoção. Os animais foram resgatados do local após uma denúncia anônima que relatava as condições de higiene e espaço em que eles viviam.

Segundo a veterinária Vivien Morikawa, houve dificuldade em conseguir uma autorização da proprietária para uma inspeção, mas logo após a obtenção do documento, os cães foram libertados.Todos são de pequeno porte e foram microchipados.

De acordo com a prefeitura, como não foram constatados indícios de que os cães não eram comercializados, a dona da casa preencheu um termo de doação e não vai pagar multa. A adoção poderá ser feita através das ONGs ‘cãopanheiro curitiba’ e ‘adotebicho’. Os interessados devem preencher um cadastro e aguardar o retorno do contato.

Canil irregular

Em outubro deste ano, um canil irregular com 28 adultos e seis filhotes, no bairro Cajuru, foi fechado pela Rede de Proteção Animal, vinculada a Secretaria Municipal de Meio de Ambiente de Curitiba. De acordo com a prefeitura, os animais estavam em condições precárias. O proprietário do local foi encaminhado à delegacia para assinar um termo circunstanciado. Ele também recebeu duas multas, no valor de R$ 50.000,00 cada, por maus-tratos e pelo comércio dos cães.

Conforme a lei municipal, a criação comercial de animais é proibida em Curitiba. Segundo a Rede, neste último caso a ilegalidade foi comprovada uma vez que foram encontrados filhotes no canil.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo