EnglishEspañolPortuguês

VII Seminário Catarinense de controle de zoonoses, educação humanitária e defesa dos direitos animais

5 de novembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

Ana Rita Hermes
[email protected]

Objetivos:

• Propagar informações, apresentar programas e estimular iniciativas compartilhadas entre Poder Público, Organizações Não Governamentais, Iniciativa Privada, Classe Veterinária e Ministério Público para a proteção da fauna, a guarda responsável, a prevenção aos maus-tratos aos animais e à violência em geral e o controle humanitário de zoonoses e da procriação indesejada de animais domésticos em Santa Catarina.

• Oportunizar o conhecimento e a capacitação necessários ao cumprimento da Recomendação 001/2012 do GEDDA – Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do MPSC expedida a todas as Municipalidades de Santa Catarina.
Público-Alvo:

Membros de Entidades de Defesa Animal, das Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Meio Ambiente, das Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológicas, do Ministério Público, da Classe Veterinária, dos Poderes Executivos e Legislativos Estadual/Municipais, estudantes e da sociedade em geral.

Programação:

08h00min – Inicio das inscrições e entrega das pastas.

08h45min – Abertura e composição da mesa.

09h00min – Saudação dos componentes da mesa.

09h30min – O Ministério Público de SC e a defesa dos direitos dos animais – Dr. Luiz Eduardo Couto de Oliveira Souto – Promotor de Justiça da 10ª PJ de Itajaí.

10h20min – Intervalo para café

10h50min – MIAHU – Movimento de Integração entre Humanos e Animais – Profª. Liza
Lopes Corrêa – Coordenador a do MIAHU

11h40min – A Conexão Violência humanos x Animais e a Educação Humanitária Cidadâ”- Halem Guerra Nery, Professor e Administrador Público, membro do GEDDA-Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do MPSC e Presidente do Instituto Ambiental Ecosul.

12h30min – Almoço.

13h30min – Programa Amigo do Carroceiro – Prof. Joandes Henrique Fonteque, Clinica Médica de Grandes Animais do CAV- Centro de Ciências Agroveterinárias da UDESC , Mestre e Doutor em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Prof. adjunto da UDESC, experiência na Área de Clínica Médica de Grandes Animais e Recursos Genéticos.

14h20min – Manejo populacional de cães e gatos, bem-estar animal e saúde pública – Adriana Maria L. Vieira- Méd. Vet. do Instituto Pasteur e da Vigilância Ambiental da Prefeitura de SP, Pres. da Comissão de Saúde Pública Veterinária do CRMV/SP, ex-gerente dos CCZs. de São Paulo e Guarulhos.

15h10min – UBSA- Unidade Básica de Saúde Animal – Méd. Vet. Michael Russi – Mestre em Ciências Biológicas pela UFSC, especialização em Clínica Médica e Cirurgia de Pequenos Animais e Consultor Veterinário do Ecosul para Manejo e Dinâmica Populacional de Cães e Gatos.

16h00min – Lançamento do documentário “Rodeio, de que lado você está” – Realização FNPDA-Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

16h20min – Intervalo para café.

16h50min – A DIBEA – Diretoria Municipal do Bem-estar Animal de Florianópolis: Estrutura, Ações e Resultados- Eduardo Cavalazzi, Diretor de Bem-estar Animal de Florianópolis.

17h40min – Socorro a animais em desastres – Halem Guerra Nery – Coordenador da Rede Voluntária de Socorro aos Animais na Tragédia do Vale do Itajaí (2008) e da Frente de Ação em Socorro aos Animais na Tragédia da Região Serrana do Rio de Janeiro (2011) e Silviane Arisi Mafalda, Professora, Bacharel em Direito e membro da Rede Voluntária de Socorro aos Animais na Tragédia do Vale do Itajaí (2008)

18h30min – Mesa redonda e debates sobre os temas apresentados.

19h00min – Encerramento.

Contatos:

Instituto Ambiental Ecosul
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 9969.4660

Joyce Santos
E-mail: [email protected]
Fones: (48) 3221.2680 – (48) 9922.0000

Liza Lopes Corrêa
E-mail: [email protected]
Fone: (47) 9113.7261

ITAJAÍ, 09 DE NOVEMBRO DE 2013
Local: Auditório do Curso de Farmácia- Bloco E1-Univali
Rua Uruguai, 458 – Centro-Itajaí/SC

• Entrada franca.
• Os participantes receberão certificados.
• ONGs. poderão expor seus trabalhos.
• As palestras estarão disponíveis aos interessados a partir do dia 19/11/2013 no site www.expressao.com.br

Você viu?

Ir para o topo