EnglishEspañolPortuguês

Projeto de Lei que obriga rótulos a conter informações sobre origem animal vai para CCJ

5 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Em reunião, a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) no Congresso Nacional decidiu por sete votos a três pela aprovação do PL 6448/2009, que, entre outras coisas, garante ao consumidor o direito de saber se nos produtos alimentícios comercializados no país há ou não ingredientes de origem animal.

Relator da proposta e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais (FPDDA), o deputado federal Ricardo Izar Jr. foi firme ao se posicionar pela votação do Projeto de Lei na Comissão de Defesa do Consumidor.

Em mais de um momento, o deputado citou o número de vegetarianos e veganos que seriam beneficiados com uma simples frase nos rótulos dos alimentos que indique se ali há ingredientes de origem animal. Junto a esta informação, deverão constar também nos rótulos se houve uso de agrotóxicos na produção do alimento.

Com sete votos favoráveis, uma abstenção e apenas três votos contra, o PL 6448/2009 foi aprovado e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça.

Ajude a mostrar que precisamos que os rótulos venham com frases claras sobre os ingredientes de origem animal assinando a petição pela aprovação do PL 5199/2013. Como você pode notar, não é o número do PL aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor. O PL 5199 foi apinsado ao PL 6448 por ter um teor parecido e, por isso, estamos agora na luta para aprovar o PL 6448.

Você viu?

Ir para o topo