EnglishEspañolPortuguês

ONGs fazem altar em honra aos animais assassinados no México

5 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: Milemio
Foto: Milemio

Com fotografias, flores, mensagens e um túmulo, associações civis e protetoras animais, montaram no sábado (2) um altar em honra aos animais que morrem a partir das ações do homem, em comemoração a o Dia dos defuntos, uma festividade celebrada no México. As informações são de Milenio.

O evento foi na Esplanada dos Heróis, em Monterrey, onde os membros da Associação de Direitos Animais “Anima Naturalis”, instalaram o altar, para aumentar a conscientização sobre a morte de mais de 50 mil cães e gatos nos canis de Nuevo León.

Também lembraram a outros animais que morreram como resultado de ter sido usados em experimentos, entretenimento e o consumo como alimentos.

“Fizemos este túmulo simbólico em homenagem a todos os animais que morrem cada dia em todo o mundo” disse Pilar Mora, correspondente da Associação de “Anima Naturalis” em Nuevo León.

“Só em Monterrey morrem mais de 50 mil animais por ano nos centros antirrábicos, todos esses animais são dos organismos conhecidos como ‘canis’ reúnem a os animais abandonados, porque há uma superpopulação de animais na rua.”.

A partir do meio-dia começou com a instalação do altar. Eles distribuíram panfletos e flores de calêndula para os caminhantes para que eles coloquem diante do altar, como um sinal da soma das ações para o benefício de animais.

Você viu?

Ir para o topo