EnglishEspañolPortuguês

Jacaré é flagrado tentando entrar em garagem de prédio em São Luís (MA)

5 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um jacaré foi flagrado tentando entrar na garagem de um prédio, na Lagoa da Jansen, São Luís. As imagens foram feitas por moradores com a câmera de um telefone celular, na noite de domingo (3). Segundo moradores da área, o aparecimento desse tipo de animal no local tem se tornado frequente.

No fim do mês de julho deste ano, um casal encontrou um jacaré no bairro do Renascença, que fica próximo à Lagoa da Jansen, na capital maranhense. Após a captura, o réptil foi devolvido a um mangue próximo à Rua dos Ipês, no mesmo bairro.

“Não é incomum encontrar esses répteis naquele trecho, até porque na área temos registros que há presença de jacarés, além de outros animais. Ali ainda resguarda alguns elementos que eles necessitam para sobreviver, como a vegetação, os peixes. Próximo àquela área do mirante da Lagoa da Jansen, onde a mata é um pouco mais conservada, acreditamos que seja o trecho mais utilizado como abrigo”, explicou a bióloga Clarissa Coelho Costa.

Ao encontrar um jacaré em área residencial, a orientação é entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193). Outra opção é ligar para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, no número 32443133 ou 32452844.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo