EnglishEspañolPortuguês

Guarda ambiental resgata tatu e cachorro do mato em Campos (RJ)

5 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Cachorro do mato resgatado será avaliado por veterinários da Uerj (Foto: Rogério Azevedo/Secom Campos)
Cachorro do mato resgatado será avaliado por veterinários da Uerj
(Foto: Rogério Azevedo/Secom Campos)

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou na tarde desta segunda-feira (4) um tatu e um filhote de cachorro do mato. Os animais foram encontrados nas imediações da Coagro e na Ponte do Canal Coqueiros, respectivamente, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

De acordo com o comandante Márcio Barbosa, será realizada uma triagem com veterinários da Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para, posteriormente, os animais serem soltos em um local apropriado.

Segundo Barbosa, tatu é uma das espécies mais resgatadas pelo Grupamento Ambiental, assim como cobras e gambás. Já o cachorro do mato é o primeiro, em um ano e meio, encontrado vivo. “Estes animais vêm para a área urbana geralmente em caminhões de cana, além das características da nossa região, propícias ao aparecimento destas espécies selvagens”, alertou o comandante.

O comandante informou que se algum animal selvagem for encontrado, as pessoas podem entrar em contato com o órgão, através do telefone 153 ou pelo (22) 2725-6483 e uma equipe será encaminhada ao local.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo