Guarda ambiental resgata tatu e cachorro do mato em Campos (RJ)


Cachorro do mato resgatado será avaliado por veterinários da Uerj (Foto: Rogério Azevedo/Secom Campos)
Cachorro do mato resgatado será avaliado por veterinários da Uerj
(Foto: Rogério Azevedo/Secom Campos)

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou na tarde desta segunda-feira (4) um tatu e um filhote de cachorro do mato. Os animais foram encontrados nas imediações da Coagro e na Ponte do Canal Coqueiros, respectivamente, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

De acordo com o comandante Márcio Barbosa, será realizada uma triagem com veterinários da Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para, posteriormente, os animais serem soltos em um local apropriado.

Segundo Barbosa, tatu é uma das espécies mais resgatadas pelo Grupamento Ambiental, assim como cobras e gambás. Já o cachorro do mato é o primeiro, em um ano e meio, encontrado vivo. “Estes animais vêm para a área urbana geralmente em caminhões de cana, além das características da nossa região, propícias ao aparecimento destas espécies selvagens”, alertou o comandante.

O comandante informou que se algum animal selvagem for encontrado, as pessoas podem entrar em contato com o órgão, através do telefone 153 ou pelo (22) 2725-6483 e uma equipe será encaminhada ao local.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>