EnglishEspañolPortuguês

Acadêmicos levam projeto de esterilização de pequenos animais à Bandeirantes (MS)

5 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Willian Marcon)
(Foto: Willian Marcon)

Bandeirantes recebeu na última semana, quinta (31) e sexta-feira (01), 25 acadêmicos do 8º e 10º semestres do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco, onde realizaram um projeto de esterilização de pequenos animais (castração de cães e gatos).

Segundo o acadêmico Willian Marcon, foram realizados 29 castrações no total, passadas informações sobre vacinação, leishmaniose, e por que castrar os animais. “Conseguimos conscientizar as pessoas sobre a importância do controle populacional de cães e gatos para a saúde pública, e tudo isso gratuitamente no salão do sindicato rural de Bandeirantes”, explicou Willian.

Ainda, de acordo com Willian, o projeto existe há dois anos, mas esta foi a primeira saída do centro cirúrgico da UCDB. “O objetivo principal é castrar gratuitamente, para um controle populacional de cães e gatos “, disse o acadêmico.

Questionado sobre continuidade do projeto, Willian explicou que os acadêmicos pretendem ir todos os semestres a alguma cidade do interior. “Não podemos planejar muito, porque depende da comunidade (vereadores, prefeitos, enfim..) de nos chamar e nos fornecer condições mínimas de local e alimentação, somente isso, que é necessário para levar o projeto para outras cidades”, finalizou Willian.

Fonte: Idest

Você viu?

Ir para o topo