EnglishEspañolPortuguês

Sargento peruano publica fotos em rede social de cão enforcado em quartel

4 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Vinicius Siqueira (da Redação)

Em uma demonstração de crueldade, o Sargento Oscar Smir Zegarra Campos publicou neste sábado (02) em seu perfil no facebook a foto de um cão morto enforcado em um quartel militar do Peru e causou a desaprovação de ativistas de direitos animais pela rede social. O cão estava pendurado por uma corda, já morto, dentro do Quartel Militar de Lima.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apesar de ter postado a foto, não há informações sobre quem poderia ter enforcado o cão, entretanto, o escárnio que o sargento expressa em seus comentários é claro: “Palha, quando [eu] não estava no exército” e “Putin atirou nele, haha”. Um petição foi criada no site Change para pressionar o exército peruano a intensificar suas investigações sobre o caso e punir os culpados. Segundo a petição, o próprio sargento pode não ser o culpado, mas sua atitude incita o ódio e o abuso aos animais.

Segundo a petição, “A base do Código de Honra do Soldado e do Exército do Peru estabelece que o Exército do Peru busca estabelecer em alto grau um compromisso pessoal em cuidar dos próprios atos e decisões individuais que não afetem a imagem e os interesses da instituição, já que o exército se mostra à sociedade através de cada um dos soldados. O Exército do Peru deve zelar por sua imagem institucional e estes atos de crueldade podem ser imitados por crianças e criar uma imagem distorcida sobre a ligação do exército com a crueldade aos animais”.

Você viu?

Ir para o topo