EnglishEspañolPortuguês

Rede de Proteção Animal retira 45 cães de casa no Pilarzinho

4 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com o apoio da Sociedade Protetora dos Animais, retirou neste sábado (02) 45 cães de uma casa no bairro Pilarzinho, onde viviam em condições precárias. Os animais, todos de raças de pequeno porte, receberam microchips e foram levados por protetoras para suas casas, onde ficarão provisoriamente até aparecerem interessados em adotá-los.

De acordo com a médica veterinária Vivien Morikawa, gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da secretaria, a Rede já tinha informações sobre a presença de um grande número de cachorros na casa, mas nunca conseguiu autorização da proprietária para uma inspeção. Neste sábado, acionados por protetoras e organizações não governamentais, integrantes da Rede foram novamente até o local.

Desta vez, a proprietária da casa autorizou a entrada e assinou um termo de doação dos cães. De acordo com Vivien, os animais viviam em situação de superlotação e falta de higiene, e não há evidências de que a tutora comercializava cães. “Tudo indica que se trata de um caso de acumulação”, disse.

Fonte: Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo