EnglishEspañolPortuguês

Dezesseis baleias encalham e dezenas de voluntários as socorrem

4 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Mais de 60 voluntários deslocaram-se nesta sexta-feira (1), à praia de Porto Bares, em Espanha, para ajudar 16 baleias a regressarem ao mar. O socorro não chegou a tempo de ajudar todos os cetáceos: 22 já morreram por desidratação.

Um grupo de baleias deu hoje à costa em Porto Bares, na Espanha, e dezenas de pessoas responderam prontamente no auxílio. De acordo com o El Pais, mais de 60 voluntários deslocaram-se para a praia a fim de ajudarem a desencalhar os cetáceos. Os meios foram os possíveis: um trator, cordas, mangueiras e baldes.

De acordo com as informações mais recentes, 13 baleias foram devolvidas ao mar, mas 22 não tiveram tanta sorte e acabaram por morrer na praia, de desidratação. À hora a que o El País divulgou a notícia, os voluntários lidavam ainda com 16 baleias encalhadas.

O alerta foi dado por um morador que, às primeiras horas da manhã, reparou num grupo de cetáceos a nadar demasiado próximo da costa e aparentando alguma debilidade. Mal os primeiros animais começaram a encalhar, os populares responderam aos apelos e acionaram ainda a Proteção Civil espanhola, a polícia e as restantes autoridades.

Ainda citando o El Pais, ao local acorreram vários populares “de outras cidades” próximas, alguns dos quais equipados com fatos de mergulho.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Pt Jornal

Você viu?

Ir para o topo