EnglishEspañolPortuguês

Atriz Ana Rosa defende preservação de espécie ameaçada de extinção

3 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Ana Rosa batizou um casal de sauins-de-coleira na manhã deste sábado (Fotos: Divulgação)
Ana Rosa batizou um casal de sauins-de-coleira na manhã deste sábado (Fotos: Divulgação)

Ceci e Peri. Foi com o nome dos personagens principais do romance ‘O Guarani’, de José de Alencar, que a atriz Ana Rosa batizou um casal de sauins-de-coleira, animais ameaçado de extinção, na manhã deste sábado (2), no Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), em Manaus.

O batismo fez parte da ação ecológica promovida pelo 10ª edição do Amazonas Film Festival (AFF), realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com o intuito de chamar a atenção para questões do meio ambiente e a necessidade de preservação da floresta e suas espécies.

Emocionada, durante a cerimônia, a atriz disse que esse tipo de atividade é essencial em qualquer evento de grande porte como o AFF.

“Nos dias de hoje, em que o mundo enfrenta uma enorme dificuldade ecológica, é louvável que durante um festival como este o Governo do Amazonas e a Secretaria de Cultura se preocupem em dar visibilidade para a preservação das espécies nativas da Amazônia”, afirmou Ana, que escolheu os nomes pela afinidade com a região.

O coordenador do Bosque da Ciência do Inpa, Jorge Lobato, ressaltou a importância da visibilidade que o festival traz ao realizar ações como o apadrinhamento de animais e espécies nativas.

“Uma realização como esta é uma poderosa arma para divulgarmos o trabalho de preservação que é realizado aqui no Inpa”, afirmou.

O casal de sauim-de-coleira migrou da área de mata da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para o bosque do Inpa, vizinho da Ufam. A espécie, símbolo da cidade de Manaus, está na lista vermelha de extinção.

Fonte: D24 AM

Você viu?

Ir para o topo