EnglishEspañolPortuguês

Deputado Ricardo Izar sugere fiscalização de repasses públicos ao Instituto Royal

2 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Em audiência pública realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), na última terça-feira (29), o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, deputado Ricardo Izar (SP), em uma coletiva, declarou que encaminhou ao Tribunal de Contas da União uma proposta de fiscalização sobre o dinheiro público repassado ao Instituto Royal no ano de 2010, irregular ao seu registro no Concea, que é de 2013.

Alvará suspenso

A Prefeitura de São Roque suspendeu na tarde de sexta-feira (25) o alvará de funcionamento do Instituto Royal por 60 dias. Segundo o prefeito Daniel de Oliveira Costa, a suspensão foi decretada depois que ele recebeu documentos da comissão de deputados federais que investiga o caso.

O caso dos beagles ganhou repercussão depois que mais de 100 pessoas invadiram o Instituto Royal na madrugada do dia 18 de outubro e retiraram 178 beagles e sete coelhos usados em testes de produtos farmacêuticos. Os ativistas denunciam que os animais sofriam maus-tratos no laboratório.

O Ministério Público investiga o Instituto Royal desde 2012, quando os testes com animais levantaram suspeitas de maus-tratos.

Você viu?

Ir para o topo