Operação da PM e Ibama resgata 54 aves vivas e encontra 37 mortas


A Polícia Militar do Piauí em parceria com os fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Picos, realizaram uma operação conjunta na qual foram resgatadas 91 aves, sendo 80 marrecos (37 mortos e 47 vivos) e 11 gaiolas com diferentes espécies.

A PM cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Ipueiras. O proprietário da casa não se encontrava no local no momento da operação, mas de acordo com o o Ibama, o infrator deverá pagar a quantia de R$ 500 por cada animal, chegando a um total de 45.500 e ainda responderá por dois processos. Um administrativo com pagamento de multa e outro penal, como suspeito de crime ambiental.

Os animais resgatados serão avaliados pelos técnicos do Ibama e soltos na natureza. “Essas aves foram presas há pouco tempo e estão em boas condições. Temos todo o cuidado para saber das condições desses animais e proceder a soltura deles posteriormente”, afirma Manoel Borges, superintendente regional do instituto no Piauí.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>