EnglishEspañolPortuguês

ONGs pedem proibição de circos com animais em Málaga

1 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Ecologistas membros da organização “Ação de Mijas”, seguindo a campanha estadual contra o abuso de animais em circos, pediram à cidade de Mijas na província de Málaga na Espanha, não autorizar a instalação de circos com animais e também pediu á Câmara Municipal de Mijas junta-se ao localidades onde foi proibida a instalação dos circos que usam animais em seus shows, como o município vizinho de Benalmádena. As informações são de Econoticias.

Na associação, após do debate aberto sobre o abuso animal na última disputa que aprovou uma moção contra o “Touro da Veja”, uma “festividade” que faz parte do circuito de touradas celebrada na cidade de Tordesillas na Espanha. O texto desta moção é contra todas as formas de abuso e crueldade contra os animais.

Para a fundação “Ecologistas em Ação”, o público desses eventos na maior parte são crianças que desconhecem do abuso que existe por trás desses tipos de circos.

“Ecologistas em Ação” acreditam que tais programas não são compatíveis com uma sociedade que pretende avançar nos tópicos de respeito e tolerância. A organização recordou que os circos que atualmente têm mais sucesso e reconhecimento social, aumentam sua audiência com a habilidade dos artistas e não com exploração animal.

Os circos devem promover eventos culturais para entretenimento e prazer, em consonância com os direitos animais, disse a associação.

Você viu?

Ir para o topo