EnglishEspañolPortuguês

ONG VEDDAS realizará seminário sobre a abolição da prática de vivissecção

1 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

VEDDAS Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade
[email protected]

Seminario

No próximo dia 2 de novembro um seminário na Matilha Cultural irá reunir as cinco principais autoridades do país para discutir o tema que mais agitou as mídias sociais nas últimas semanas: o uso de animais para testes em laboratórios.

Profissionais das áreas da medicina, biologia, direito e ativistas, foram convidados para colocarem suas visões sobre o tema, e debater com o público o ponto de vista da ciência e do direito a abolição do uso de animais em testes.

Entre os palestrantes estão George Guimarães, vegano, abolicionista, ativista e presidente da ONG VEDDAS; Sérgio Greif, biólogo e autor de livros sobre experimentação; Odete Miranda, médica, professora da Faculdade de Medicina do ABC; Vania Tuglio, promotora de Justiça; e Rogério Gonçalves, advogado ambientalista e animalista.

O seminário foi uma iniciativa da ONG VEDDAS e será transmitido on-line no link www.veddas.org.br/aovivo

Dia 18 de outubro ativistas retiraram do Insitituo Royal cerca de 200 animais, entre cães e coelhos, usados em testes de cosméticos, agrotóxicos e outros produtos. O Instituto estava sendo investigado por maus-tratos há mais de um ano pelo Ministério Público, e, naquela semana, ativistas estavam acampados nos portões do local quando começaram a ouvir ganidos intensos dos animais.

Serviço:
Seminário com Enfoque Científico E Jurídico sobre a Abolição da Vivissecção
2 de novembro de 2013 – das 14h às 18h30
Matilha Cultural – Rua Rego Freitas 542 (próximo ao Metrô República)
Entrada Franca – Coffee break vegano
Transmissão ao vivo – www.veddas.org.br/aovivo
+INFO [email protected]

Você viu?

Ir para o topo