EnglishEspañolPortuguês

ONG pede ajuda da UE para evitar testes de cosmésticos com animais

1 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: ENPA
Foto: ENPA

A organização “Cruelty Free International” exigiu nesta terça-feira (29) que a Comissão Europeia (CE) expanda globalmente sua iniciativa para acabar com a experimentação animal nas empresas de cosméticos.

Segundo a ONG, um milhão de assinaturas foram recolhidas em apoio à globalização de sua iniciativa, e houve uma reunião com o comissário europeu para os Assuntos do Consumidor, Neven Mimica, para celebrar a decisão da CE de proibir a venda de cosméticos testados em animais. As informações são do Terra.

Conjuntamente com representantes da União Britânica para a Abolição da Vivissecção (BUAV), uma organização contra a experimentação animal associada a “Cruelty Free International” , a ONG informou ao comissário a necessidade de globalizar a sua iniciativa, incentivando o investimento no desenvolvimento de fórmulas para acabar com essas práticas.

“Tendo-se reunido com BUAV, a UE rejeitou testes de cosméticos em animais. Qual é a melhor maneira de estender isso?”,  escreveu Mimica em na rede social de Twitter após a reunião.

A proibição total da venda de produtos deste tipo entrou em vigor em toda a União Europeia (UE) em 11 de março, embora em 2004 já fosse proibido a experimentação animal para a produção de cosméticos nos Estados membros.

“A Europa tem liderado o caminho para que o mundo saiba que a experimentação animal nas fábricas de cosméticos não são necessárias nem aceitáveis”, disse o diretor da “Cruelty Free International”, Michelle Thew em um comunicado.

Mimica ainda prometeu “levar a mensagem para o término de testes de cosméticos em animais a todo o mundo”.

Você viu?

Ir para o topo