EnglishEspañolPortuguês

Refúgio com 650 cães pode fechar devido a crise econômica na Colômbia

1 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: El País
Foto: El País

A difícil situação econômica enfrentada atualmente na Fundação “Animal Safe”, um refúgio para mais de 650 animais vítimas de maus-tratos e negligência, pode forçá-la a fechar já que muitos benfeitores têm retirado suas ajudas devido a crise que afeta a Colômbia. Os animais podem ser mortos.

Esta pousada, localizada no Valle de Cauca na Colômbia, foi fundada 12 anos atrás e tem uma dívida de mais de nove milhões de pesos colombianos (quase 10.700 reais) em serviços públicos. As informações são de El Pais.

“Os custos de manutenção são de cerca de um milhão de pesos colombianos por dia, que são gastos em medicamentos, alimentos, produtos de higiene e pagamento aos nossos dez funcionários”, diz Edgar Tascon, diretor do refúgio canino.

A escassez de alimentos, que no último sábado (26) foi sanada por uma doação de emergência feita em Cali, e agora um possível corte de serviços básicos, de acordo com Tascón, fariam com que a organização fechasse suas portas para sempre.

Isso, adicionou, põe em perigo as vidas de 650 cães da fundação, que poderiam ser mortos pelas autoridades públicas contra o risco de saúde que seria devolvê-los às ruas.

Por estas razões, os membros de “Animal Safe” têm solicitado qualquer ajuda da comunidade. Os interessados podem colaborar com alimentos, medicamentos, material de limpeza ou dinheiro. Algumas partes interessadas também se ofereceram para doar horas de trabalho voluntário e comprar os produtos vendidos pelos membros fundadores.

Você viu?

Ir para o topo