EnglishEspañolPortuguês

Aposentado realiza entrega voluntária de papagaio em Marataízes (ES)

1 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Nesta semana, uma equipe de policiais da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental deslocou-se até o município de Marataízes para realizar o recolhimento de um papagaio, que foi entregue aos policiais de forma espontânea.

O psitacídeo estava com a família do aposentado, José Geraldo de Souza, de 65 anos, havia cerca de dois anos e fora adquirido no Estado do Rio Janeiro. De acordo com José Geraldo, ele buscou o auxílio da Polícia Ambiental, pois se sentiu sensibilizado com algumas matérias que vêm sendo exibidas nos noticiários de TV, “procurei a Polícia Ambiental porque aqui em casa chegamos à conclusão de que o melhor para o animal é estar solto na natureza. Várias vezes temos visto notícias de entrega e soltura dos animais e ficamos comovidos com isso”, disse, emocionado e feliz por sua atitude.

O papagaio recolhido foi entregue ao Escritório Regional do Ibama em Cachoeiro de Itapemirim, de onde seguirá para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), localizado em Barra do Riacho no município de Aracruz, onde irá passar por um período de tratamento, com acompanhamento de corpo técnico composto por veterinários e biólogos, visando sua reintrodução ao seu habitat natural.

A Polícia Ambiental informa que nos casos de entrega voluntária o tutor não responderá pelo crime de manter animais silvestres em cativeiro, tipificado na Lei de Crimes Ambientais, bem como estará isento das medidas administrativas, tais como multa.

Contatos com a Polícia Militar Ambiental poderão ser feitos através dos telefones:

Região Centro/Serrana – (27) 3636-0173
Região Norte/Noroeste – (27) 3711-8151
Região Norte/Nordeste – (27) 3763-3663
Região Sul – (28) 3521-3358, (28) 3553-2042

Fonte: Correio Acadêmico

Você viu?

Ir para o topo