Entregues por moradores

Polícia de São Roque recupera dois beagles retirados do Instituto Royal

Dois cachorros da raça beagle foram recuperados pela polícia de São Roque (SP) na tarde deste sábado (19). Duas fêmeas foram encontradas por moradores no bairro do Carmo e encaminhadas até a delegacia da cidade, como mostra a foto tirada hoje. Os animais fazem parte do grupo de 178 cães retirados do Instituto Royal, que os explorava para testes na área farmacêutica, por ativistas que invadiram a sede da entidade na madrugada desta sexta-feira (18).

Dois dos 178 beagles foram recuperados neste sábado (19) pela polícia (Foto: Bianca Celoto/TV TEM)
Dois dos 178 beagles foram recuperados neste sábado (19) pela polícia
(Foto: Bianca Celoto/TV TEM)

Maus-tratos

Durante a madrugada desta sexta-feira, 178 cães da raça beagle e sete coelhos foram retirados da empresa por cerca de 100 pessoas que invadiram o prédio. Ativistas que participaram da invasão ao laboratório do Instituto Royal, que fica em São Roque, a 59 km de São Paulo, mostraram sinais que, segundo eles, apontam para indícios de maus-tratos nos animais. Entre as marcas estão línguas cortadas, picadas para testes e vermelhidão nas orelhas, apontam os defensores dos animais. Os sinais, de acordo com os ativistas, são resultados dos testes desenvolvidos para as indústrias cosméticas e farmacêuticas.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Fonte: G1

Nota da Redação: Pobres cães foram entregues à polícia como se fossem criminosos. Agora, estão de volta à vida de sofrimento e dor. Sem consciência saudável a humanidade está destinada à doença. A ANDA defende o fim da experimentação animal.

 

 

42 COMENTÁRIOS

  1. Como assim foram encontrados????Tiraram de lá,para deixá-los soltos????????Ai já é demais né!!!!!O que precisa ser feito urgentemente agora e a mudança da lei,é necessário que seja revista essa lei cruel e sem fundamentos.

  2. As duas cadelas foram encontradas em uma rua, POREM uma esta sobre a guarda do deputado Trípoli e a outra esta em uma ONG e será enviada para adoção =3

  3. Pq foram entregar p/ a policia? Será q não veem q estão sendo torturados e vão voltar p/ o inferno????????? Qta maldade! Será q não tem outra forma de se aparecer não?

  4. Malditos populares ignorantes, porque tinham que entregar os animais à policia???? tomara que tombem pela mesma policia que tanto bajulam ou quando precisarem dela que se ferrem.

  5. O que a Royal vai fazer com apenas dois Beagles? Nada… provavelmente só sacrificar… não to me contendo de raiva desse povo que entregou esses animais!

  6. Gostaria de aproveitar este espaço para lamentar o jornalista Reinaldo Azevedo por seus comentários descabidos em relação aos cães resgatados. Este senhor está censurando de maneira injustificável os comentários. Parabéns aos ativistas pelo resgate.

  7. São mesmo os animais do instituto ou invenção da policia para culpar os ätivistas de maltrato aos cães!!!!!! Eles nunca iriam abandonar esses animais depois de te-los resgatado.

  8. Por que esse instituto ainda está aberto? Devia ter sido fechado e lacrado na sexta-feira e seus donos multados e processados por maltrato aos animais. A ação da policia é vergonhosa!

  9. A MIDIANINJA estava transmitindo ao vivo do DP São Roque e lá estava Ricardo Tripoli que confirmou que as duas beagles já tinham sido liberadas e seriam encaminhadas para uma ONG. Ele adotaria uma delas e a outra seria adotada pela ativista que o acompanhou `DP.

  10. Pelo menos acabo de lé uma boa noticia,parabéns a esses policiais que resgataram esses cães,também foi um bonito trabalho das pessoas que o ajudaram,com certeza eu também faria o mesmo,bela iniciativa,ao menos escaparam dos sofrimentos,espero que encontrem um lar.

  11. Engraçado é o brasileiro, resgata pra jogar na rua, e outros que metem a boca no povo, (via internet onde todo mundo é macho) mas qdo algum animal pede abrigo, faz cara de paisagem e sai andando….

  12. Como assim, elas estavam andando pela rua? Se estavam, por que a pessoa que as achou não cuidou ou entregou para quem pudesse cuidar? Essa pessoa é uma traíra desgraçada, todo mundo sabe que os bichinhos tinham sido resgatados de maus-tratos.

  13. Olha que gentinha meu Deus, por favor… vão dormir melhores tendo dado o destino dos cães?! Sem coração… os cães podiam estar no meu prédio e eu não revelaria paradeiro algum. Olha, fico muito revoltada!

  14. Absoluta irresponsabilidade das pessoas que acharam os cães. E incopetência de uma polícia ridícula, mal preparada e mal remunerada, que necessita de atenção na mídia, pois a sociedade precisa de serviços muito mais essenciais e que deixam de ser prestados!!

  15. Isto mostra que nem todos que estavam lá eram ativistas, mas oportunistas! Se receberam a incumbência de cuidar dos cãezinhos não deviam ter abandonado eles a própria sorte.

  16. AGORA VAMOS VER SE A POLÍCIA VAI LÁ TODOS OS MESES VERIFICAR SE OS CÃES ESTÃO BEM E VIVOS! A JUSTIÇA É UMA DROGA AQUI NO BRASIL, ATÉ POLÍTICO CRIMINOSO FICA SOLTO. QUERO VER DAR ASSISTÊNCIA AOS ANIMAIS DAQUELE LUGAR!

  17. É óbvio que nenhum destes cães vai ser retornado para o instituto. No momento em que os laboratórios foram invadidos e os animais tiveram contato com o meio externo, todas as pesquisas que estavam em andamento foram invalidadas e agora os animais estão submetidos aos patogênios do mundo externo à bolha em que foram criados.

    Gostaria de dar os parabéns a todos que são contra pesquisas em animais. Tenho certeza que serão todos voluntários para testes em humanos no futuro.

      • Desnecessário é destruir dez anos de pesquisa de medicamentos para o tratamento de câncer. Desnecessário é forjar imagens e informações sobre o que se passava no instituto.

        Ao contrário de muitos aqui, eu fui e sou voluntário, vulgo cobaia, em testes de medicamentos. duvido que algum destes ativistas va se voluntariar no futuro, mas eh a vida… quando um parente de voces precisar de medicamentos, digam para ele rejeitar o tratamento, para nao incentivar os testes em animais.

  18. Salvem esses animais,pelo amor de Deus!! Com tua atitude vc ñ poderá mudar o mundo…mas pode ter certeza …fará uma grande diferença!! Vamos nos unir por um mundo melhor!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui