EnglishEspañolPortuguês

Polícia de São Roque recupera dois beagles retirados do Instituto Royal

19 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Dois cachorros da raça beagle foram recuperados pela polícia de São Roque (SP) na tarde deste sábado (19). Duas fêmeas foram encontradas por moradores no bairro do Carmo e encaminhadas até a delegacia da cidade, como mostra a foto tirada hoje. Os animais fazem parte do grupo de 178 cães retirados do Instituto Royal, que os explorava para testes na área farmacêutica, por ativistas que invadiram a sede da entidade na madrugada desta sexta-feira (18).

Dois dos 178 beagles foram recuperados neste sábado (19) pela polícia (Foto: Bianca Celoto/TV TEM)
Dois dos 178 beagles foram recuperados neste sábado (19) pela polícia
(Foto: Bianca Celoto/TV TEM)

Maus-tratos

Durante a madrugada desta sexta-feira, 178 cães da raça beagle e sete coelhos foram retirados da empresa por cerca de 100 pessoas que invadiram o prédio. Ativistas que participaram da invasão ao laboratório do Instituto Royal, que fica em São Roque, a 59 km de São Paulo, mostraram sinais que, segundo eles, apontam para indícios de maus-tratos nos animais. Entre as marcas estão línguas cortadas, picadas para testes e vermelhidão nas orelhas, apontam os defensores dos animais. Os sinais, de acordo com os ativistas, são resultados dos testes desenvolvidos para as indústrias cosméticas e farmacêuticas.

Fonte: G1

Nota da Redação: Pobres cães foram entregues à polícia como se fossem criminosos. Agora, estão de volta à vida de sofrimento e dor. Sem consciência saudável a humanidade está destinada à doença. A ANDA defende o fim da experimentação animal.

 

 

Você viu?

Ir para o topo