EnglishEspañolPortuguês

Luisa Mell vai até Brasília para defender animais do Instituto Royal

29 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

A apresentadora Luisa Mell estará presente na reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara que vai analisar as acusações de supostos maus-tratos a animais no Instituto Royal.

A reunião acontece nesta terça-feira (29) em Brasília. A presença foi confirmada pela própria apresentadora.

Antes disso, Luisa vai se reunir o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para exigir uma abertura de CPI para investigar o Instituto.

” Esse ano foi muito importante para o Brasil. O povo descobriu que quem manda somos nós. O Brasil está indignado. A população está conosco”.

Luisa disse que é preciso “compaixão” e que espera que seja aprovada, ainda este ano, uma lei que proíba testes em animais para produção de cosméticos, produtos de limpeza e em instituições de ensino.

Pela manhã, a apresentadora publicou uma foto em seu Instagram em que aparecia segurando uma passagem de avião. Na legenda, a apresentadora mandou um recado para os políticos em exercício no País.

“Pre-pa-ra Brasília que eu tô chegando!”.

Luisa disse que está sendo feito “mau uso do dinheiro público” e que “a palhaçada vai acabar”.

Seguidores da apresentadora mostraram apoio à decisão dela. Alguns disseram que estavam “na torcida” e outros desejaram “força” a ela.

Entenda o caso

No último dia 17, cerca de 150 ativistas invadiram a unidade do Instituto Royal de São Roque. Eles protestavam contra atividades de crueldade com animais em testes de produtos farmacêuticos.

Na ocasião, 178 cães da raça beagle foram retirados da sede da instituição. Luisa estava presente na invasão e ajudou a retirar os animais do local.

Fonte: R7

    Você viu?

    Ir para o topo