EnglishEspañolPortuguês

Filipinas muda lei de tortura a animais após vídeo de garotas pisoteando cachorro

8 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução Facebook)
(Foto: Reprodução Facebook)

As imagens são chocantes e cruéis. Um vídeo mostrando a tortura praticada por três meninas das Filipinas contra um filhote de cachorro caiu na Web e tem gerado revolta dos internautas.

A repercussão foi tão grande que, nesta segunda-feira (7), o governo do país anunciou que vai aumentar a punição aos crimes contra os animais.

A partir de agora, quem cometer algum ato do tipo poderá pegar até três anos de prisão e pagar cerca de R$1.277 em multa. Anteriormente, a pena era de dois anos e apenas R$255.

A produção chamou tanto a atenção que uma instituição do país voltada para a defesa dos direitos dos animais, Philippine Animal Welfare Society (PAWS), iniciou uma campanha para localizar as garotas e quem mais estiver envolvido no caso.

“Se alguém puder nos dar os nomes e endereços das pessoas no vídeo, nós poderemos resolver o caso imediatamente”, informou a organização.

Por causa das cenas de crueldade – nas quais as meninas pisoteiam, maltratam e dançam em volta do animal – o filme foi retirado do site YouTube. De acordo com o canal, ele violava as regras para postagem.

Fonte: Hoje em dia

Você viu?

Ir para o topo