EnglishEspañolPortuguês

Baleia é encontrada morta em Governador Celso Ramos (SC)

6 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Baleia está na praia das Cordas, normalmente deserta nesta época do ano -  Foto:  Daniel Miranda  /  Divulgação
Baleia está na praia das Cordas, normalmente deserta nesta época do ano – Foto: Daniel Miranda / Divulgação

A baleia encontrada morta e encalhada na praia das Cordas, em Governador Celso Ramos (SC), é da família das baleias rorqual. A família é de baleias de nadadeira dorsal muito desenvolvida e vista em todos os oceanos do planeta.

Segundo Thaís dos Santos Vianna, bióloga e estagiária do Laboratório de Mamíferos Aquáticos (Lamaq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ainda não é possível identificar a espécie à qual pertence o animal, porque ele está de barriga para cima.

“Nós vamos até lá à tarde para vermos o tamanho dela e se conseguimos coletar algum material ou apenas o crânio”, explica Thaís.

Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, William Wollinger Brenuvida, a chuva da noite amenizou o forte odor que exala do animal, encalhado possivelmente entre segunda e terça-feira, segundo a bióloga Milena Marques Rafael, da prefeitura de Governador Celso Ramos.

Depois da visita dos integrantes do Lamaq, poderá ser decidido o destino da baleia, como ser enterrada na praia, por exemplo.

Fonte: Hora de Santa Catarina

Você viu?

Ir para o topo