Cicatrizes revelam indícios de maus-tratos sofridos pelos cães da raça beagle resgatados do Instituto Royal, em São Roque, no interior de São Paulo. Com marcas nas línguas, orelhas e patas, os animais foram retirados do laboratório da entidade por um grupo de ativistas durante a madrugada dessa sexta-feira (18). A estimativa é de que 200 cães tenham sido liberados. Eles seriam explorados em testes para produtos cosméticos e farmacêuticos.

maus-tratos-animais
(Foto: Divulgação)

Uma das mulheres que participou do resgate, que não teve seu nome divulgado afirmou que ficou chocada quando se deparou com a situação dos animais no Instituto Royal. Segundo ela, uma amiga chegou a passar mal ao entrar em uma das salas nas quais os cães estavam, já que o ambiente tinha uma luz intensa e um cheiro muito forte de urina e fezes.

Ainda segundo a defensora, os beagles eram separados entre machos, fêmeas e filhotes. Alguns deles apresentavam vermelhidão nas orelhas, marcas de agulhas nas patas e línguas parcialmente mutiladas. Cachorros que tiveram os pelos totalmente raspados ficavam isolados do resto dos animais em outra sala.

(Foto: Reprodução Facebook)
(Foto: Reprodução Facebook)

A página do Facebook “Adote um animal resgato no Instituto Royal” publicou uma imagem que mostra a situação dos cães encontrados no local. Uma das fotos mostra um beagle que foi congelado em nitrogênio líquido. Os ativistas continuam se organizando para que pessoas de todo o Brasil adotem os animais.

Fonte: Bhaz

32 COMENTÁRIOS

      • Percebe-se a ideologia barata por tras de toda rigidez de carater.
        Expulsam do seu site aqueles que argumentam contra seu posicionalismo hipócrita?
        O que aconteceu foi crime: vandalismo!!!!
        É uma vergonha isso!!!

        E devem responder judicialmente.!

        O que aconteceria se o Brasil proibisse completamente testes em animais?
        Nós ficaríamos completamente dependentes da ciência externa. E a produção científica da área de saúde seria totalmente prejudicada. O Brasil hoje é expoente em vários ramos: células-tronco, agricultura, e isso depende da experimentação com animais. Para você ter uma ideia, todos os lotes de vacina, para que saiam com segurança dos locais de produção, como a Fiocruz, são testados em animais. Será que o Brasil quer colocar em risco a sua população?

  1. A Rede Globo normalmente não defende os animais, quando fala sobre eles é para defender os que maltratam. Hoje no Jornal Nacional falaram sobre o assunto do resgate dos cães na Royal, foram totalmente na defesa do Instituto, em nem um momento falaram sobre os maus tratos que os animais sofriam.

  2. O que me dá mais raiva é a imprensa citar esse Instituto Royal como laboratório para testes de indústria farmacêutica, sem especificar que se tratam de cosméticos. Sou contra toda e qualquer atividade que promova sofrimento a esses seres indefesos, mesmo pesquisas sérias para buscar remédios; mas não são pesquisas para encontrar a cura para a AIDS ou para o câncer , como a imprensa quer passar, são pesquisas totalmente dispensáveis que servem apenas para alimentar a Indústria da vaidade.

  3. Sem dúvida, os beagles merecem ter uma vida de paz, respeito e amor. Porém, existem milhares de vira latas em nossas ruas que são tão maltratados quanto aqueles. É preciso que as pessoas entendem que a luta é por vidas e não por raça. Se quer ajudar um animal, vá às inúmeras ONG’s existentes e adote um animal.

    • Concordo com você…mas é extremamente injusto grandes empresas explorar animais e ganhar milhões com isso, vi que eles tinham “licença de canil” e ganhavam $ 5 milhões….por isso, dinheiro que deveria ir para um canil verdadeiro, então acho muito nobre esse resgate, acredito que poderá salvar muitos outros animais, pois é um belo exemplo e incentivo.

  4. Sou contra qualquer tipo de violencia,até um rato merece ter respeito,mas alguns seres que se dizem humano bem que mereciam fazer testes neles,estupradores,pedofilos,quantos tiram vidas de pessoas inocentes,sei que mesmo sendo um monstro deve ter uma mãe que sofre por ele,mas que poderia ser testado neles poderiam,pq os animais são inocentes e sofrem assim,pq não fazer em quem só comete maldade.

  5. É REVOLTANTE SABER Q ELES FAZEM ESSE ESSE TIPO D COISA EM NOME DA CIÊNCIA ! A ROYAL DEVERIA USAR ESSES MONSTROS Q ESTÃO PRESOS COMENDO E BEBENDO AS NOSSAS CUSTAS NA CADEIA . E Q SÃO ESTUPRADORES E Q COMETERAM CRIMES BÁRBAROS E Q CERTAMENTE VÃO 1 DIA SAIR DA CADEIA E VOLTARAM A FAZER A MESMA COISA SE COLOCADOS NAS RUAS NOVAMENTE !

  6. Aqui fica uma sugestão para a ANDA: divulguem as marcas de medicamentos ou outros produtos cuja elaboração tenha a participação desse instituto para que todos os que assim entenderem NÃO MAIS UTILIZAREM NEM COMPRAREM !!
    Será esta a nossa forma de obrigar estes campos de tortura e morte a acbarem de vez !!!

  7. Disseram que teve ate cachorro sem pata, mas ate agora a foto desse cachorro nao foi divulgada é uma pena ate porque essas marcas o proprio cachorro pode fazer em si como a do meu vizinho que arrancou quase a metade da lingua. Acho que quando for uma foto coerente de algum cachorro mau tratado eu iria ter uma visao diferente, mas por enquanto, so atrapalharão a investigaçao. E nao vao cobrar essa investigaçao à justiça, porque foram voces que acabar de deixar escapar as provas. Abçs

  8. A rede Globo sempre fica do lado dos poderosos.
    Só quero ver quando a população vai criar vergonha na cara e parar de assistir essa Tv tendenciosa. Todo lugar que se passa as TVs estão sintonizadas na Globo.
    Boicote total a essa TV que defende monstros e acha que torturas pobres e indefesos animais á a coisa mais natural do mundo.

  9. E a Rede Globo ficou do lado do Instituto-monstro.

    Só quero ver quando a população vai criar vergonha na cara e parar de assistir essa Tv tendenciosa. Todo lugar que se passa as TVs estão sintonizadas na Globo.
    Boicote total a essa TV que defende monstros e acha que torturar pobres e indefesos animais á a coisa mais natural do mundo.

  10. esse negócio de ativista salvar beagles é balela. tem um monte de cavalo e jegue abandonados nas BR’s aí a fora e nenhum ativista se compadece. até hj os ratos estão esperando que voltem pra salvá-los. não deu tempo de salvar nenhum rato? deu tempo de salvas todos os cães lindíssimos???? os animais tudo bem, mas teve gente no meio tem parangolé. sai do meu pé sabidos.