EnglishEspañolPortuguês

Presidente da Fiesp afirma completo e incondicional apoio ao fim da experimentação animal em cosméticos

31 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Sérgio Greif (da Redação)

Skaf anunciou ser favoravel a abolição do usi de animas em testes em nível nacional (Foto: Divulgação)
Skaf anunciou ser favorável a abolição do uso de animas em testes em nível nacional
(Foto:Reprodução Facebook)

Uma comitiva de representantes do movimento anti-vivisseccionista foi recebida no dia 29/10 pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf. Os representantes manifestaram suas intenções de abolir de imediato os testes de cosméticos e o uso de animais no ensino, apresentando três Projetos de Lei de autoria do Deputado Estadual Feliciano Filho que já foram protocolados na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Skaf se mostrou bastante entusiasmado pela causa e afirmou seu empenho pessoal em fazer com que projetos de lei de igual conteúdo fossem aprovados em nível federal, no menor prazo possível. Ainda durante a reunião, Skaf realizou telefonemas para Brasília com o intuito de se informar sobre a forma mais eficaz de apressar tais conquistas.

Lamentou ainda não poder participar da Audiência Pública que estaria sendo realizada no mesmo dia, na Assembleia Legislativa do Estado, para discutir o uso, a necessidade e as alternativas ao uso de animais na experimentação científica, porém solicitou que os representantes expusessem ao público sua opinião sobre o assunto: “Um apoio completo e incondicional ao fim da experimentação animal no desenvolvimento e teste de cosméticos”.

Participaram da reunião, além de Skaf, o 1º Diretor Secretário da FIESP, sr. Nicolau Jacob Neto, o nutricionista George Guimarães (presidente da ONG VEDDAS), a ativista pelos direitos animais Nina Rosa (Instituto Nina Rosa), o biólogo Sérgio Greif, a médica cardiologista Odete Miranda e a assessora parlamentar e ativista pelos animais Lilian Rockenbach.

Você viu?

Ir para o topo