EnglishEspañolPortuguês

Ninho com filhotes de corujas ameaçadas de extinção é achado em Amambai (MS)

31 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na última semana, moradores do centro do centro de Amambai, fizeram uma descoberta curiosa no terreno de sua residência. O morador relatou ter ouvido durante a noite anterior, barulhos nos fundos da residência, ao sair para identificar do que se tratava, se deparou com uma grande coruja branca.

O morador observou o animal e conseguiu encontrar o ninho da coruja, no dia seguinte a surpresa, a espécie de coruja Tyto Alba havia construído seu ninho em meio a galhos no fundo do terreno, o morador encontrou no meio das folhas, três filhotes da coruja.

Um veterinário foi procurado para identificar o animal, o profissional Ednor Bampi por sua vez relatou com alegria, “esse fato é muito importante para essa espécie, a coruja branca Tyto Alba, já esteve super ameaçada de extinção e agora felizmente, esse animal conseguiu migrar e se adaptar a vida urbana, dando mais uma chance de sobrevivência à espécie”. Comentou Ednor.

O veterinário relatou ainda que esses casos são raros e que as pessoas que venham encontrar ninhos como esse procurem não intervir.

Fonte: A Crítica

Você viu?

Ir para o topo