Guarda Nacional resgatou duas cobras e um papagaio durante uma ação


A GNR aprendeu nesta quarta-feira em Almada duas cobras pitão, com 2,5 e quatro metros, e um papagaio, no decurso de 11 busca domiciliárias. Os animais foram entregues ao Instituto da Conservação da Natureza e Florestas.

Na sequência de uma investigação a um grupo que se dedicava à prática de furtos em residências, a GNR realizou 11 buscas domiciliárias, nestas terça e quarta-feira, em habitações da Charneca da Caparica e Corroios.

Durante a operação foram detidos quatro indivíduos, de 19, 21, 26 e 60 anos, suspeitos de crimes como furto qualificado e receptação.

Segundo a GNR, as buscas levaram à apreensão de três viaturas, uma caçadeira e várias munições, 21 computadores, 18 consolas de jogos, 19 máquinas fotográficas, 14 televisores LCD, dezenas de electrodomésticos incluindo um gerador e um esquentador, quatro aparelhos de GPS, dezenas de quadros, dezenas de telemóveis e relógios de pulso e várias peças de bijuteria e vestuário.

A operação de recolha das cobras Python molurus bivittatus (albinas), de proveniência desconhecida, foi efectuada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal da GNR, em colaboração com Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Almada. Quanto ao papagaio, a GNR promete devolvê-lo ao “legítimo proprietário”.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Público


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>