EnglishEspañolPortuguês

Guarda Nacional resgatou duas cobras e um papagaio durante uma ação

31 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A GNR aprendeu nesta quarta-feira em Almada duas cobras pitão, com 2,5 e quatro metros, e um papagaio, no decurso de 11 busca domiciliárias. Os animais foram entregues ao Instituto da Conservação da Natureza e Florestas.

Na sequência de uma investigação a um grupo que se dedicava à prática de furtos em residências, a GNR realizou 11 buscas domiciliárias, nestas terça e quarta-feira, em habitações da Charneca da Caparica e Corroios.

Durante a operação foram detidos quatro indivíduos, de 19, 21, 26 e 60 anos, suspeitos de crimes como furto qualificado e receptação.

Segundo a GNR, as buscas levaram à apreensão de três viaturas, uma caçadeira e várias munições, 21 computadores, 18 consolas de jogos, 19 máquinas fotográficas, 14 televisores LCD, dezenas de electrodomésticos incluindo um gerador e um esquentador, quatro aparelhos de GPS, dezenas de quadros, dezenas de telemóveis e relógios de pulso e várias peças de bijuteria e vestuário.

A operação de recolha das cobras Python molurus bivittatus (albinas), de proveniência desconhecida, foi efectuada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal da GNR, em colaboração com Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Almada. Quanto ao papagaio, a GNR promete devolvê-lo ao “legítimo proprietário”.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Público

Você viu?

Ir para o topo