EnglishEspañolPortuguês

Vinte cães morrem misteriosamente em município de Cauca na Colômbia

31 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: El Espectador
Foto: El Espectador

Uma denúncia no município de Santander de Quilichao do Departamento de Cauca foi feita após da morte de pelo menos 20 cães abandonados em um mês.

As autoridades estão investigando duas hipóteses possíveis sobre este caso. A primeira se refere à “limpeza dos animais” e a segunda se refere a uma estratégia por parte dos grupos armados ilegais que cometem crimes nessa área. As informações são de El Espectador.

O secretário de Governo de Santander de Quilichao, Ricardo Cifuentes, explicou que os cães teriam sido executados por criminosos que tentavam impedir que esses animais gerassem algum tipo de alerta para a presença de objetos suspeitos, tais como dispositivos explosivos.

“Pode ser uma ação que procura matar cães, a fim de evitar que o animal alerte algum tipo de anomalia detectada durante a noite, quando se pretende praticar qualquer ato na cidade”, disse o secretário.

As autoridades não descartam que o caso possa ser um esboço para a execução de planos terroristas, uma vez que no passado esta prática foi descoberta em outros municípios da Cauca, que é área de uma base militar, onde foi ordenada vigilância reforçada.

Até então é desconhecido o tipo de veneno que estariam dando a os animais.

Você viu?

Ir para o topo