EnglishEspañolPortuguês

Animais nativos são libertados em reserva natural na Argentina

30 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: CorrientesHoy
Foto: CorrientesHoy

Mais de uma dúzia de animais que haviam sido resgatados e estavam sob os cuidados do Serpentário Municipal da província de Corrientes, na Argentina foram libertados na Reserva Natural da Ilha Las Damas. As informações são do Corrientes Hoy.

A operação foi liderada pelo secretário da Produção, Daniel Avalos. O organismo da Produção, Emprego e Desenvolvimento Sustentável, conjuntamente com o Serpentário Municipal realizaram nesta sexta-feira (25) na Reserva Natural da Iha Las Damas, um lançamento operatório dos animais.

Foram liberados seis tartarugas Carumbé; cinco boas Curiyú; um Jacaré e um lagarto overo. Estos animais permaneceram até agora sob os cuidados de funcionários do Serpentário Municipal, localizado no campus de uma antiga ferroaria. Os animais, antes de serem liberados, foram monitorizados por um médico veterinário.

Os animais, ao serem reintroduzidos em um ambiente selvagem, fortaleceram a Reserva Natural da ilha que está localizada a apenas 250 metros da cidade de Goya em Corrientes, fronteira com Brasil (RS).

Os funcionários informaram que não é a primeira vez que soltam cobras em seu habitat. Anteriormente, a cidade havia libertado em Ilha Las Damas animais como lagartos, jacarés, macacos, capivaras e diversas aves.

O funcionário disse que esses animais libertados foram resgatados pelo responsável do Serpentário, Juan Carlos Pena, que geralmente se dirige para as casas onde eventualmente, os animais selvagens aparecem e estas operações são feitas periodicamente para reintroduzi-los ao seu ambiente natural.

Você viu?

Ir para o topo