Em tratamento, filhote de mico ferido ao cair de árvore ganha nome


mico-melhora2
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O filhote de mico-estrela resgatado após cair de árvore em Itumbiara, no sul do estado, apresenta melhora no quadro de saúde. De acordo com o veterinário Murilo Junqueira, responsável pelo tratamento, o animal continua recebendo atenção redobrada e toma leite a cada duas horas. No entanto, ele já está bem mais ativo do que quando chegou à clínica. “Ele se coça, agarra tudo o que pode e já anda”, conta.

Segundo Junqueira, o mico virou uma celebridade na cidade e ganhou até nome. “É o Chiquinho. Todo mundo pegou muito amor por ele aqui. E quando a gente sai de perto ele já começa a gritar”, afirma.

A queda aconteceu na última quarta-feira (24), porém o bicho só começou a receber tratamento dois dias depois. De acordo com o veterinário, o animal não sofreu fraturas, mas precisava de cuidados.

No último fim de semana, a Polícia Ambiental esteve na clínica para avaliar o mico, com a intenção de levá-lo para Goiânia. No entanto, como ele ainda estava debilitado, os agentes acharam melhor manter o animal na cidade.

Junqueira afirma que já tentou colocar o mico de volta na árvore da qual caiu, mas ele não conseguiu se segurar à mãe. “A gente vai ficar com ele até a próxima quarta-feira (30) para que ele fique mais forte. Aí tentaremos soltá-lo de novo”, concluiu.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>