Catalunha quer proibir espetáculos de circo com animais


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Catalunha quer proibir os espetáculos de circo com animais, um ano depois de ter interditado as corridas de toiros.

A proposta de lei, entregue esta terça-feira (29) no parlamento regional, pretende “modificar a lei sobre a proteção de animais, incorporando a proibição de utilização de animais nos circos”, disse Jordi Rull, membro da coligação nacionalista CiU, que dirige o governo regional.

O documento, que deverá ser discutido na próxima semana, acrescenta que “a vida que os animais têm nos circos caracteriza-se pelo isolamento, pelos castigos, pelo medo e cativeiro”.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: A Bola


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>