EnglishEspañolPortuguês

Cadela alerta sobre incêndio em casa vizinha em Presidente Prudente (SP)

30 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Ilustração)
(Foto: Ilustração)

Uma cadela da raça pincher evitou uma tragédia no final da manhã de ontem (29). Ao perceber um princípio de incêndio na casa vizinha, o animal latiu sem parar até que a sua tutora o procurasse e percebesse a cortina de fumaça que saia do imóvel ao lado. Um outro cachorro da mesma raça que residia no imóvel afetado foi intoxicado.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 11h30 e ainda por motivos desconhecidos, as chamas se iniciaram nos dois quartos existentes nos fundos de uma residência localizada na rua Eugênio Pessini. Em um dos cômodos dormia um dos moradores do imóvel.

Na parte de trás da casa vizinha, a cachorra Cristal começou a latir ao perceber fumaça, chamando a atenção da sua tutora, que saiu para verificar e também notou o princípio do incêndio, comunicando rapidamente os demais vizinhos e os Bombeiros.

Em seguida, o morador foi acordado e conseguiu deixar o imóvel sem ferimentos, apesar dos dois cômodos terem sido tomados pelo fogo. Na chegada dos oficiais, ele retornou para dentro da casa e auxiliou no encontro do seu cachorro, que estava desacordado. O animal foi levado a uma clínica veterinária, onde foi entubado.

“Por ser um ambiente confinado e para evitar que as chamas se alastrassem para os demais cômodos, trabalhamos inicialmente na parte da frente do imóvel. Depois combatemos diretamente as chamas e controlamos o fogo”, afirmou o tenente Diego Pecoraro, comandante da ação que contou com o apoio de pelo menos outros dez bombeiros.

Ainda segundo o oficial, os dois cômodos atingidos pelo fogo ficaram praticamente destruídos, porém lembrou que ninguém ficou ferido.

Fonte: Diário de Marília

Você viu?

Ir para o topo