Animais da espécie Mico-de-Cheiro estão migrando para áreas urbana


(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Animais da espécie Mico-de-Cheiro estão migrando para bairros de Salvador, segundo relatos de moradores dos bairros de Ondina, Federação, Subúrbio, Parque de São Bartolomeu, e da área conhecida como Boiadeiro.

De acordo com informações dos moradores, os animais estão migrando para as regiões desde o início deste mês.

Álvaro Meirelles, biólogo e coordenador técnico do Projeto Floresta Sustentável, disse que a espécie é comum no Brasil em regiões da Floresta Amazônica. De acordo com ele, o bichos devem ter sido trazidos para a Bahia e estão se reproduzindo de uma forma muito rápida.

Ainda de acordo com o biólogo, as pessoas devem evitar dar alimento aos animais, principalmente alimentos industrializados, já que em busca de comida, os animais têm entrado em casas e cantinas escolares.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>