Mais de 600 aves silvestres são resgatados em Lajedo (PE)


Policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) realizaram uma operação na manhã desta segunda-feira (28) em Lajedo, no Agreste de Pernambuco e resgataram 646 aves silvestres. Entre elas, estão exemplares de papa-capim e galo de campina.

Os animais estavam na casa de um homem de 38 anos, que foi levado para a Delegacia Regional de Garanhuns, também no Agreste. De acordo com o Cipoma, ele transgrediu o artigo de número 29 da Lei 905/98, que trata de Crimes Ambientais, por comercializar aves.

Ainda segundo a polícia, ele responderá o processo em liberdade e pagará uma multa que varia de R$ 500 a R$ 5.000 mil por cada animal.

Os pássaros aprendidos serão soltos pela Companhia na região.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>