EnglishEspañolPortuguês

ONG denuncia jovem que matou cão e exibiu fotos em rede social na Argentina

29 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: El Liberal
Foto: El Liberal

Um adolescente da cidade de Santiago del Estero na Argentina, foi acusado pela Associação Protetora dos Animais da região de matar um cão cruelmente e em seguida exibir o corpo em seu mural na Rede Social Facebook.  As informações são do Panorama.

O jovem apunhalou um filhote de cachorro na terça-feira (22) porque o animal latiu quando ele passava pela região com sua moto, então ele o amarrou a e o arrastrou nas ruas do bairro enquanto o animal ainda estava vivo. Finalmente o atropelou com sua motocicleta.

O adolescente compartilhou as fotos pelas redes sociais.

Horacio Pato, advogado da Sociedade Protetora de Animais confirmou que realizaram uma denúncia penal pelo episódio. “É evidente que é uma situação criminal, que ataca a lei de proteção animal, nós apenas soubemos do acontecimento, mas fizemos a denúncia imediatamente. A situação é grave e é necessário que as autoridades judiciais tomem medidas sobre o assunto, por isso pedimos a prisão da pessoa para que ele também possa ser submetido a um tratamento psicológico urgente”, disse ele.

O advogado igualmente ressaltou que o jovem tirou as fotos com o sinal de polegar para cima “de aprovação para o que ele tinha feito. Nós temos usado essa prova material para dar substância à denúncia”, afirmou.

Você viu?

Ir para o topo