Hospital de animais de alta tecnologia é inaugurado em La Plata


Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foi formalmente inaugurado nesta sexta-feira (25) o novo Hospital na Escola da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Nacional de La Plata na Argentina.

O hospital foi reconhecido pela modernidade, equipado com tecnologia avançada, que muda substancialmente a forma de ensino e que vai permitir que os animais, tutores, alunos e professores não terem mais a necessidade de frequentarem o mesmo espaço. A inauguração de um hospital permitirá adaptar as normas de biossegurança para as atuais disposições internacionais, impedindo que os membros da comunidade acadêmica fiquem expostos aos riscos de áreas de trânsito e de resíduos patogênicos e biológicos. As informações são de El día.

Foto: El Día
Foto: El Día

Cães e Gatos

Serão dois hospitais. O hospital de pequeno porte tem aproximadamente 1.072 metros quadrados. Foi construído sobre a base de um edifício, respeitando a arquitetura original por dentro e por fora e atenderá basicamente cães e gatos.

O hospital terá 10 ambulatórios que irá trabalhar das 8h até as 15h, além das especialidades, que atenderam de 13h até as 15h. O prédio também terá farmácia, laboratório, enfermarias para pacientes com doenças não infecciosas, e para pacientes com doenças infecciosas, duas salas de cirurgia, sala de esterilização e quartos para os tutores que vão cuidar de animais hospitalizados “24 horas por dua, 365 dias por ano”.

O edifício para animais de grande porte tem 1.108 metros quadrados, e foi construído em um terreno a partir do zero. Nas suas imediações existe um silo para armazenar alimentos, locais para circulação, currais, e o ferreiro para traumatologia e ortopedia equina.

Também possui uma área de cuidados de saúde primários, caixas de internação, controle de cirurgia, caixas com pré e pós-operatório  – protegida de qualquer impacto -, um setor de isolamento para animais com doenças infecciosas, laboratório, setor de imagens e uma área esterilização.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>