EnglishEspañolPortuguês

Guarda Nacional resgata dois grifos no Algarve, Portugal

29 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Guarda Nacional Republicana de Portimão capturou nos últimos dias dois grifos, aves de grande porte que nesta altura do ano efetuam a sua migração em direção ao norte de África.

Na passada sexta-feira, 25, os militares foram alertados por um condutor para o facto de, nas proximidades da EN 120, entre Lagos e Aljezur, se encontrar uma ave de grandes dimensões, aparentando estar debilitada.

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Os militares acorreram de imediato à situação tendo recolhida a mesma, que posteriormente foi entregue no RIAS – Centro de Investigação e Recuperação de Animais Selvagens, em Olhão, apresentando uma asa partida.

Durante o dia de hoje, após informação da existência de um grifo na Zona da Marina em Lagos, o NPA deslocou-se ao local, tendo efetuado a recolha do animal, que tinha sido avistado dentro de água por um pescador que o retirou e aguardou a chegada da GNR.

Apesar de não apresentar qualquer tipo de lesão, a ave foi também entregue no RIAS, para ser devidamente alimentada e libertada, com vista a continuar a sua rota na migração para o Norte de África.

“Durante esta altura do ano, com especial incidência na zona do barlavento algarvio, é comum verificar a existência de grifos, uma vez que utilizam aquela rota para se deslocarem em direção ao Norte de África, sendo que alguns, como é o caso dos presentes, são durante o trajeto confrontados com algumas dificuldades que os impossibilitam de prosseguir a longa viagem de forma contínua”, refere a GNR.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Diário Online

Você viu?

Ir para o topo